A Estapar

VISÃO GERAL

Seu início foi em Curitiba, em 1981, no Paraná, mas logo consolidou-se ao ingressar no Rio de Janeiro e em São Paulo. Na década seguinte, garantiu sua posição de líder no Brasil especializando-se nos mais variados segmentos de estacionamentos privados. Além disso, passou a participar de consórcios que viabilizaram as principais garagens subterrâneas em regime de concessão pública.

Pioneira no segmento, a Estapar trouxe em primeira mão ao Brasil serviços com diferenciais tecnológicos, como equipamentos automatizados para a operação de estacionamentos. Firmou seu diferencial ao estabelecer um contrato de exclusividade com a maior empresa de seguro de automóveis do país, a Porto Seguro.

Também foi a primeira empresa a implantar a Zona Azul com utilização de parquímetro no país. Precursora mais uma vez ao implantar o pagamento mobile nas operações On Street, em sintonia com os serviços já oferecidos nas principais capitais mundiais. Inovou no mercado brasileiro ao disponibilizar nas operações Off Street o sistema online de reserva antecipada de vagas, outra tendência mundial.

Nos últimos anos, estabeleceu seu processo de liderança na América Latina assumindo operações de grande porte em concessões privadas e públicas nos maiores aeroportos, além das maiores arenas esportivas do Brasil, liderando vários segmentos como hospitais, universidades, empreendimentos comerciais de alto padrão, shopping centers, entre outros.

Atualmente está presente em 18 estados brasileiros, além do Distrito Federal, em 93 cidades com mais de 468 mil vagas em aproximadamente 700 operações, além de 22 cidades com o sistema Zona Azul Digital, tudo isso com o apoio de nossos quase 6 mil funcionários.

Visão

Ampliar e consolidar a liderança em estacionamento e expandir a atuação em mobilidade urbana, com uma oferta consistente de soluções e presença relevante nas principais cidades

Propósito

Simplificar e conectar a vida de uma sociedade em movimento

Diretrizes

Mercado Mercado

Acelerar crescimento

Financeiro Financeiro

Otimizar retorno sobre capital

Clientes Clientes

Elevar ofertas de valor para clientes

Inovação Inovação

Impulsionar plataforma digital

Estratégico Estratégico

Avançar na cadeia de valor da AutoTech

Pessoas Pessoas

Desenvolver capital humano

Institucional Institucional

Avançar na Agenda ESG.